inicio fotografias portfólio serviços em tempo contato

sobre

         

   

Nasci em 1972 e fotografo desde 1995, começando na profissão em uma época em que clicava-se hoje e só se sabia o resultado no mínimo no outro dia, pois as câmeras eram de filme e salvo quem possuía o seu próprio laboratório para revelação, as fotografias só poderiam ser vistas uns dias depois.

Anos depois, ao invés de partir para estudar algo da área, resolvi seguir um caminho totalmente contrário: iniciei o curso de engenharia mecânica, que apesar de díspar, não me fez largar a câmera.

Trabalhei em agências de publicidade e no departamento de marketing de uma grande rede de lojas de varejo, onde aprendi a usar softwares para tratamento de imagens, vetorização, fotografando desde pequenos parafusos de rosca soberba, até grandes e complexos equipamentos da indústria pesada.

Até o ano de 2003 trabalhei puramente com fotografia, marketing e publicidade, quando resolvi dar vazão a profissão de engenheiro, onde participei de desenvolvimentos de produtos, gerenciei equipes de fabricação, aprendi sobre sistema de gestão da qualidade, sem largar a câmera e os trabalhos fotográficos, que na ocasião, eram paralelos.

Em 2007 assumi a gerência de marketing de uma empresa fabricante de equipamentos (acumulando-a

com a gerencia industrial) e desta ocasião em diante, fui me recolocando definitivamente no mercado de fotografia, passando a atuar como fotógrafo novamente a partir de 2010.

Ao longo do tempo experimentei várias vertentes da fotografia, passando por casamentos, festas e eventos sociais, porém foi fotografando shows e eventos esportivos que eu realmente me encontrei, mas sem deixar de lado a paixão por fotografar produtos.

Mais de vinte anos depois do primeiro click profissional da minha vida, sinto-me como se ainda estivesse com a minha K1000 nas mãos, dando os primeiros giros no anel de foco e me maravilhando com as possibilidade de desfoques e zooms.

O mesmo frio na barriga ainda vem e a paixão pela fotografia ainda é a mesma, o que me motiva a continuar registrando momentos únicos, belos e raros.
Hoje, percebo que os mundos tão dispares que são engenharia, marketing e fotografia se completaram no meu trabalho, pois consigo enxergar os dois lados do produto, o conceitual e o funcional, o que me permite perceber e entender qual a melhor forma de fotografá-lo.
Eu sou Márcio de Luca, engenheiro por formação, mas fotógrafo por paixão e opção.
   
Rua Dr. José Pereira Gomes, 831, São Paulo - SP - CEP 08111-310

.:marcio@photolive.com.br